segunda-feira, 27 de junho de 2011

Singer | 1922

Apesar de o baú já ter feito a sua apresentação há mais de 3 anos, ainda não deu a conhecer a sua principal aliada, a máquina de costura. Trabalha há quase 40 anos e brevemente poderá ser vista aqui.

A Princesa (como lhe chamo) que hoje vos apresento, é a sua nova companheira, uma máquina Singer produzida na Escócia em 1922, e que já fez delícias nas mãos da minha bisavó.

Está neste momento na 4ª geração, e brevemente será estregue aos cuidados dos Doutores da Singer para, depois de uma intervenção, voltar a casa como nova. Nessa altura mostrarei mais pormenores ;)


12 comentários:

Mary disse...

eu trabalhava na da minha avó mas era mais recente que esta. autentica reliquia!é em catanhede a sede da singer nao é?ja nao têm lojas abertas, só essa de reparação, certo?

Unknown disse...

Tenho-a em minha casa há uma semana e estou super feliz com a Princesa ;)
Penso que há bastantes lojas da Singer em Portugal, no entanto agora não se dedicam apenas às máquinas de costura mas continuam a prestar todo o apoio nessa área.
Eu fui à loja da Singer em Aveiro pedir informações. Agora é só marcar a data do internamento ;)

Regina Kopke disse...

Carla, minha mãe e sogra têm as suas no Brasil...minha mãe a usa - e prefere usá-la, ao invés da mais moderna ao lado - quase todo dia em que inventa moda! viva! ambas dizem que serei a herdeira destas máquinas maravilhosas!!!

Unknown disse...

A minha mãe também sempre preferiu trabalhar com esta Singer do que com a que o meu pai lhe comprou novinha, mal casaram ;)
Regina, mal posso esperar que ela fique como nova para experimentar ;)
Eu nunca trabalhei com uma máquina a pedal manual. É que apesar da que normalmente uso, que é a da minha mãe, também ter esse pedal, uso sempre o pedal eléctrico e nem lhe meti a correia para o pedal manual.

{entreter os dias} disse...

Tenho a felicidade de ter uma singer manual. Foi com ela que aprendi a coser à máquina sob as instruções da minha madrinha, depois de herdada da minha avó materna.
Beijos do norte

Unknown disse...

Beijos Maria e Inês!

Markiana Caverzan disse...

como é bom saber que tem colegas como você que preserva esta joia, eu tenho duas mas já cansei de costurar nelas pois era 30 minutos de costura e 2 horas de concerto mas mesmo assim não dou e nem vendo. já estou te seguindo ficarei muito feliz de nos comunicar sempre. beijos

Unknown disse...

Olá Markiana!
Nunca costurei nesta e pretendo costurar por curiosidade e para lhe dar algum uso, pois tenho uma bastante mais recente para a maioria dos trabalhos. Esta é uma jóia de família ;)
Beijinho grande e obrigada!

Naná disse...

Eu tenho uma Singer de móvel, que reabilitei. Era da minha avó e depois foi da minha mãe. É de 1947 e cose na perfeição!

Unknown disse...

Naná!
As Singer antigas são lindas de morrer, não achas?

Naná disse...

Carla, além de lindas, são muito mais fiáveis que as mais recentes, em plástico!!

Unknown disse...

Naná, só trabalhei uma vez com uma máquina dessas de plástico e confesso que estava com medo que se desmanchasse toda. Senti falta da robustez da minha!