quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Clube das costuras | Aprender e Criar

O Clube das Costuras é um grupo, do qual o baú faz parte, que pretende juntar pessoas que partilham o mesmo gosto por tecidos, linhas, agulhas e afins, promovendo assim, a partilha de ideias e opiniões e a criação de um espírito de entreajuda na área da costura.

A costureira chefe, administradora do grupo, lançou um desafio a todos os membros ao qual deu o nome "Apender e Criar". Pretende-se que, a partir de um passo a passo ou tutorial, se aprenda a fazer um projecto previamente escolhido e proposto, e que este se desenvolva consoante a criatividade de cada participante. Assim, com base no mesmo modelo há a liberdade criativa, tanto na escolha dos materiais a utilizar como na  personalização do projecto de forma a que se obtenham produtos bem diferentes, como se pode comprovar aqui.

A par do gosto pela costura, o interesse pelo desafio e pelo 1º projecto proposto, levaram a que o baú desse asas à criatividade participando nesta primeira edição.

Tecido de algodão em vermelho com flores brancas para o exterior, pano crú para o interior, espiguilha e botões foram os materiais utilizados, e o resultado está aqui: 


4 comentários:

Naná disse...

Ficou tão gira! Eu adoraria fazer parte dum grupo desses. Adoraria ter tempo (o pequenino ainda não me permite) para poder juntar-me com algumas pessoas com este gosto comum!

isabel lourenço disse...

Obrigado pela divulgação do Projecto do nosso grupo "Clube das Costuras ". Esse Projecto correu muito bem e houve muita aderencia e criatividade, já o segundo projecto não correu tao bem , mas logo logo irei lançar outro desafio.
Quem quiser aderir ao grupo , terá de ser membro do Flickr e mandar um email para mim , para eu adicionar ao grupo uma vez que o mesmo é particular. bjinhos e obrigado

Unknown disse...

Naná, adere ao grupo para poderes participar. Eu adorei este projecto e esta é agora a minha bolsinha do tricot. Faz um sucesso!!!

Unknown disse...

Isabel, talvez o facto de coincidir com período de férias tenha levado a que este último projecto não tenha tido tanto sucesso. Estou convencida de que virão aí mais projectos bem sucedidos ;)